#Sobre

Este curta é…uma animação em stop motion que retrata de forma ficcional a aventura de um marujo solitário que navega através de oceanos tumultuados, por tempestades, em busca do reencontro com sua amada. Segue uma rotina rígida de afazeres até que mudanças inesperadas em sua rota alteram seu destino.


**********************************

#Direção de Arte

Pra DIREÇÃO DE ARTE do Tempestade, a idéia foi realçar o drama e os perigos da situação daquele marujo: tanto o fato de estar no meio de uma tormenta no oceano quanto seus conflitos interiores, através do uso expressivo das cores, texturas, relevos dos objetos e luzes.

O ponto de partida pra isso foi a obra do pintor inglês do século XIX William Turner, famoso por suas paisagens, mas realmente revolucionário pela força expressiva de suas telas, tanto a óleo quanto aquarelas, uma concepção precursora de alguns caminhos da pintura no século seguinte. Tentamos criar um clima pro filme que tivesse um pouco da riqueza de tons e texturas de suas cenas marítmas, do uso que ele fazia da tinta.

Num filme como esse tudo precisa ser desenhado antes da modelagem, e meu trabalho foi esse. Por exemplo: para a personagem apresentei algumas propostas, opções pro rosto dele, expressão facial (discutimos bastante a sobrancelha enorme), formato do corpo, do nariz, como é sua postura sentado, ou em pé, roupas, etc. Cesar, o pessoal da Coala e eu discutíamos bastante sobre tudo isso até chegar no que achávamos melhor pro filme. Seguimos esse processo pra definir a personagem, o barco, todos os objetos dentro dele e também os cenários.

Por fim, na pós produção fizemos o acabamento das cenas animadas, acertando as cores e a luz, ou seja, a atmosfera toda do filme, e adicionando os detalhes como nuvens, chuva e vento. Tudo isso pensando sempre em valorizar a animação stop motion e contribuir pra beleza da história.

Daniel BrusonDiretor de Arte



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: